Quem nunca passou por aquele sofrimento quando os profissionais da saúde não encontravam a veia? O Vein Viewer é uma tecnologia que veio para ajudar! Criada pela norte-americana Christie Medical Holdings, a tecnologia torna essa árdua tarefa bem mais simples do que se pensa. A mesma não traz riscos à saúde, e elimina as desconfortáveis “agulhadas” desnecessárias.
O funcionamento do aparelho ocorre por meio da emissão de luz infravermelha que, quando colocada sobre a região da pele do paciente, facilita a visualização da veia, inclusive de fluidos que passem por ela. Fantástico, não é mesmo?
Além de tecnologia identificar com mais facilidade uma veia, de acordo com seus criadores, o aparelho também é capaz de localizar as melhores veias para o procedimento médico em questão, porque é capaz de “enxergar” os vasos em uma profundidade de até 10 mm.

No Brasil, pra você ter ideia, mais de 150 hospitais utilizam o Vein Viewer. Além de dos benefícios anteriores mencionados, o aparelho evita custos para o hospital. isto é, menor quantidade de material descartável utilizado. O Vein Viewer está disponível também na versão flex, ou seja, o modelo possui imagem HD e tecnologia de Df2, em que por sua vez, pode ser usado em todo procedimento vascular. Esse procedimento já é comum em setores de emergência (UTI) de certos hospitais, e também é útil para hemofílicos e outros indivíduos que necessitam fazer autoinfusão.
Para entender como funciona o aparelho, confira o vídeo (em inglês) abaixo:

Loading...