A modelo senegalesa Khoudia Diop está sendo conhecida como ‘Deusa da melanina’. Ela chamou a atenção de internautas por causa de seu tom de pele, após aparecer em uma campanha do projeto Colored Girls, que celebra os diferentes tipos de pele feminina.
A foto principal da campanha viralizou e Khoudia se tornou musa da web. A pele rica em melanina da modelo ganhou a internet. No instagram de Khoudia Diop, onde ela mesma se chama de deusa da melanina, internautas não cansam de elogiar a beleza da senegalesa, mas apesar do sucesso, Khoudia não escapou dos preconceituosos mas ela, no entanto, nunca se deixou abater.
“Eles achavam que conseguiriam me tirar do sério ou me fariam sentir mal com a minha pele, mas bem… Adivinhem? Eu os mostrava quanto não me importava com o que pensavam”. Khoudia se destaca também pela confiança. Atualmente, o clareamento de pele tem se tornando um grande problema em países africanos. Na busca da beleza imposta pelos padrões de beleza globais, milhões de mulheres africanas têm usado cremes para clarear a pele.

Loading...