Cavalos são animais que atraem a admiração de diversas pessoas ao redor do mundo, e algumas destas pessoas são realmente apaixonadas por estes animais fortes, elegantes. Porém um cavalo bonito e bem cuidado custa bem caro para seus donos, que certamente são pessoas ricas com ótimas condições financeiras.
Assim nossa equipe do Portal na Rede Brasil, selecionou uma galeria de fotos com algumas das mais belas raças de cavalos, certamente algumas delas você nunca viu.

Cavalo Percheron: a raça de equinos Percheron apresentam uma boa conformação para tração, em geral, são cavalos compactos, de comprimento médio a grande e com boa musculatura.

Cavalo Trakehner: os cavalos Trakehner são cavalos que se destacam dos outros pela sua notável elegância e porte, estes cavalos possuem corpos equilibrados e fortes de musculatura poderosa.

Cavalo Haflinger ou Avelignese: os cavalos Haflinger são relativamente pequenos (a sua altura pode variar entre 137 cm e os 152 cm), são sempre de cor caramelo, tendo um distintivo galope enérgico, porém, suave, são musculosos e elegantes.

Rocky Mountain: o Rocky Mountain Horse é um cavalo muito versátil, com a capacidade de suportar o clima de qualquer época do ano, qualquer tipo de terreno, sendo perfeito para as colinas escarpadas e as granjas localizadas nas montanhas.

Cavalo Tinker: dentro das caraterísticas destes formosos cavalos encontramos os seus corpos fortes e bem proporcionados de musculatura, além disto, estes cavalos são de especial beleza pela abundância de pelagem em zonas como as crinas, a cauda e também nas suas extremidades.

Puro sangue árabe: o cavalo Puro Sangue Árabe possui a habilidade para realizar bem atividades de resistência, coragem e inteligência. Além disso, são dóceis e muito elegantes.

Cavalo norueguês Ou Fjord: de origem norueguesa, os cavalos Fjord apresentam rara beleza, temperamento dócil e robusta estrutura corporal. Facilmente treináveis esses animais podem ser utilizados para todas as modalidades de equitação.

Cavalo Trotador de Orlov: o que mais chama atenção nessa raça são suas manchas espalhadas pelo corpo.

Cavalo Cigano: a raça de cavalo Cigano foi criada para atender as necessidades do viajante de um cavalo resistente para puxar carroças o dia todo. Possui um temperamento calmo para poder ser manuseado por crianças. Por centenas de anos, esses cavalos viajaram por toda a Irlanda , Grã-Bretanha e a Europa.

Cavalo Knabstrupper: é também chamado de Knabstrup é uma raça de cavalos dinamarquesa é um cavalo com uma pelagem única, os seus padrões de revestimento variam de um revestimento sólido para um completo revestimento manchado leopardo, com muitas variantes entre eles.

Cavalo Appaloosa: é uma raça americana de cavalo, conhecida principalmente pelo padrão de sua pelagem, que por vezes lhe confere o apelido de “cavalo-pintado”.

O cavalo frísio: é o único cavalo nativo dos Países Baixos que conseguiu sobreviver à passagem do tempo. As suas origens remontam a séculos atrás. Sendo uma das mais antigas raças na Europa, esteve à beira da extinção várias vezes ao longo do último século. Graças à devoção de um grupo de entusiastas, sobreviveu até o presente, gozando, hoje, de grande popularidade em todo o mundo.

Cavalo Akhal-Teke: os cavalos Akhal-Teke possuem caraterísticas muito definidas como a sua cabeça fina, as suas longas orelhas e os seus olhos muito vivazes e de grande tamanho. Uma de suas características é a cor dourada na pelagem.

Fotos: Reproduções/Instagram/Tumblr