Demolir edifícios é um trabalho muito perigoso, complicado e mal remunerado. Se a isso acrescentamos o que o profissional deve sentir ao destruir por erro o edifício errado, estes pobres trabalhadores devem ter tido um péssimo dia. Um grupo de terceirizados especialistas em demolição da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, tinham que colocar a baixo um edifício de dois andares cuja estrutura estava em condição crítica e tinha que ser derrubado para evitar acidentes e tragédias.
Os vizinhos se reuniram a seu ao redor para ver o caótico, mas prazeroso processo de derrubar um edifício pequeno. Alguns, felizmente, gravaram o processo.

Foto: Reprodução/Youtube

Tudo ia bem: a escavadeira pouco a pouco ia tombando a parede lateral do edifício enquanto um dos trabalhadores molhava usando uma mangueira para evitar que o pó s espalhasse. A tragédia ocorreu quando um monte de tijolos bem na divisa caiu do lado errado levando junto quase toda a lavanderia que funcionava ali. O pior de tudo foi que o proprietário do edifício vítima viu tudo do outro lado da rua. Em seus comentários no Baltimore Sun assegurou que superariam isto e construiriam de novo o edifício e sua lavanderia, provavelmente com a ajuda monetária da companhia de seguros por trás da empresa de demolição.

Loading...