Nikola Čuljić tem 31 anos é um artista autodidata da Sérvia, ele vem trabalhando ativamente por apenas três anos, as pessoas ao seu redor sempre falaram a Nikola que ele tinha um talento nato para o desenho, mas ele simplesmente não estava muito interessado nisso.
Então, três anos atrás, quando um rabisco seu se popularizou na rede, ele decidiu dar uma chance e começou a desenhar retratos ultra-realistas. Isso acabou por ser muito difícil, e o jovem artista percebeu que aquele estilo não era o dele, ou, pelo menos, não era tão bom quanto ele queria ser.
Nikola é perfeccionista e tenta o seu melhor em tudo o que faz, e esses desenhos simplesmente não o satisfaziam, então decidiu tentar algo diferente. E foi assim que começou a fazer ilusões 3D desenhadas à mão.

Ele ainda afirmou que optou por essa forma de arte, porque os desenhos 3D sempre fascinam as pessoas, e isso permitiu que ele usasse basicamente qualquer coisa como inspiração. Obviamente, a execução é fundamental, mas, como você pode ver em todas essas obras de arte incríveis, isso não é um problema para este artista sérvio. É difícil acreditar que um artista autodidata pode alcançar este tipo de resultado em apenas três anos.
Os incríveis desenhos 3D de Nikola não estão à venda, pois o artista diz que seu objetivo principal agora é “fazer do nome uma marca para o 3D”. Ele está criando ativamente sua base de seguidores nas mídias sociais, promovendo sua arte através de perfis no Facebook e no Instagram.O artista disse ao Mashable que, por enquanto, ele realmente está gostando das reações que seus trabalhos despertam on-line.

Fotos: Reproduções/Youtube

Loading...