Uma família de águias carecas selvagens no Canadá recebeu um novo e inesperado membro no ninho da família, um falcão recém-nascido. O pássaro parece estar amando sua nova vida como um bebê de águia, pois seus novos pais parecem estar considerando ele como um dos seus próprios, certificando-se de que sempre tenha uma parte igual da comida como seus irmãos águia.
“Provavelmente o falcão foi apanhado pelas águias como alimento potencial e trazido ao ninho”, disse o pesquisador David Hancock, da Hancock Wildlife Foundation. – “Esse não é um evento inédito.”

Foto: Reprodução/Youtube

Mas como as águias mudaram sua perspectiva e começaram a considerar o falcão recém-nascido como bebê, em vez de sua presa? “Pode ser que o filhote de falcão seja suficientemente parecido com os pintinhos de águia, ou piou carentemente desencadeando a resposta da nutrição”, explicou Hancock. O mais importante é que o falcão parece estar indo muito bem. Não há rivalidade entre irmãos e os pais são gentis com ele. No entanto, como os falcões de cauda vermelha são mais precoces e deixam o ninho mais cedo que os filhotes de águia, Hancock logo o levará a uma instalação onde a ave aprenderá as habilidades de sobrevivência que precisará para ser introduzido na natureza.