O surfista Harrison Williams estava próximo a praia de Perth, na Austrália. Ele e seus amigos estavam passeando de barco quando de repente avistaram uma baleia, aparentemente machucada, todos ficaram chocados com o animal gigantesco bem próximo do barco, mas Harrison ultrapassou o limite que separa a aventura da loucura.
Quando seus amigos comentaram que seria legal poder surfar em uma baleia, Harrison não pensou duas vezes e se jogou no mar! Ele subiu na baleia, e somente nesse momento ele percebeu que a baleia estava morta e a carcaça era o alimento de dezenas de tubarões que a rodeavam.

A baleia era uma jubarte, um animal gigantesco de aproximadamente 12 metros, e estava servindo de refeição para dezenas de tubarões tigre e tubarões brancos.
Harrison ficou cara a cara com a morte, e confessa: “a baleia parecia estar em perigo, precisando de ajuda.. eu tentei ajudar, mas é evidente que eu cheguei tarde demais”.
Uma equipe de salva-vidas da Austrália que esta perto da região, a “Surf Life Saving”, alertou os desavisados que a carcaça estava sendo rodeada por tubarões, e que há dias ela estava boiando no mar daquela região.
Felizmente o surfista aventureiro conseguiu escapar com a ajuda de um dos barcos. Mas por outro lado, ele não escapou de críticas severas feitas por diversas autoridades australianas.

Foto: Reprodução/Youtube

Loading...