Sara Geurts é uma modelo de 26 anos que considera as suas rugas “a coisas mais linda do mundo”. Quando tinha apenas 10 anos foi diagnosticada com uma rara condição genética chamada síndrome de Ehlers-Danlos, que é uma disfunção na pele que atinge a capacidade de produzir colágeno,fazendo com que a sua pele enrugasse prematuramente.
Devido a esta condição de saúde, Geurts tem uma pele que apresenta diversas rugas que a fazem parecer muito mais velha do que realmente é, agora aos 26 anos, ela está determinada a mostrar ao mundo que pessoas com características semelhantes não tem que ter vergonha de nada. Sara não se deixou abater e tornou-se modelo fotográfica sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar sobre a sua aparência.

“A minha pele era a minha maior insegurança”, contou Sara num vídeo produzido pela Barcroft TV. “Agora eu acho que é a coisa mais bonita que existe. Cada imperfeição que tens é individual e conta uma história sobre ti, as tuas lutas e o que tens passado. Eu diria para qualquer pessoa que vive com Ehlers-Danlos que existem grupos de apoio que são maravilhosos. Somos lindas e podemos conquistar o que quisermos, não importa qual seja o sonho”. Num mundo com tantos padrões, ultrapassar os limites pode depender apenas da força de vontade e determinação para chegar ao sucesso.

Fotos: Reproduções/Instagram

Loading...