Quando paramos para observar um pouco do nosso país de norte à sul, logo percebemos que ele é repleto de paisagens exuberantes que tiram o fôlego de milhares de turistas. Também, em um território gigantesco como o nosso, estão espalhadas inúmeras paisagens surpreendentes de diferentes características. São belezas naturais de todos os tipos e para todos os gostos.
Assim nossa equipe selecionou uma lista de lugares que provavelmente você não conhece, mas deveria pensar seriamente em conhecer, de tão belos e exuberantes que são.

1. Biblioteca Beinecke, na Universidade de Yale, nos EUA: essa é uma das maiores bibliotecas do mundo, com livros raros, manuscritos e diversos outros artigos de literatura. Há uma sala dentro da biblioteca com nada menos que 180 mil volumes. A temperatura e a umidade dentro do local são controladas com bastante cuidado, para preservar os livros para as próximas gerações.

2. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice: essa paisagem não parece um paraíso? Essas cachoeiras são quase todas escondidas por uma folhagem espessa, que as cobre e as torna um pouco difíceis de encontrar. Então, se você realmente quer ver esse tesouro, é bom estar extremamente atento a tudo ao seu redor!

3. Praia vermelha de Panjin, China: a praia tem essa cor única por conta de um tipo especial de planta chamada Suaeda vera. A planta permanece verde durante o verão, mas no outono ela se transforma em uma cor vermelha que faz a paisagem parecer hipnotizante. A maior parte da praia é uma reserva natural, por isso geralmente é fechada ao público. Apenas uma parte pequena e remota está aberta aos turistas.

4. Restaurante Ithaa, Maldivas: este restaurante está localizado a 5 metros abaixo do nível do mar, nas Ilhas Maldivas. Ithaa é o primeiro restaurante submarino todo em vidro do mundo. Oferece-lhe a oportunidade de jantar e observar milhares de peixes enquanto você permanece seco, quente e confortável.

5. Lago em Sabah, na Malásia: as águas cristalinas e o pôr do sol magnífico deste local vão fazer com que você nunca se esqueça dele caso um dia viaje para lá.

6. Capelas de Mármore, Chile: as magníficas capelas de mármore da Patagônia foram formadas por ondas nos últimos 6200 anos. Esta maravilha natural só é acessível por barco. O que torna o local ainda mais misterioso é que a cor das cavernas muda dependendo da época do ano.

7. Monte Edith Cavell, Canadá: esta montanha foi nomeada em 1916 em homenagem a Edith Cavell, uma enfermeira inglesa que foi executada durante a Primeira Guerra Mundial porque estava ajudando soldados aliados a fugir da Bélgica para a Holanda.

8. Ruínas de San Ignacio Miní, Argentina: é considerado um dos lugares mais secretos do mundo. As ruínas de San Ignacio Miní são um complexo de missão jesuíta do século XVII. A construção possuía um hospital, uma escola, dormitórios e uma igreja de pedra com um interior de madeira. O complexo sobreviveu por cerca de dois séculos antes que os habitantes nativos o destruíssem.

9. Bajos del Toro, Costa Rica: Bajos del Toro é um paraíso pouco explorado na província de Alajuela. Este é um caminho que leva à Cachoeira do Tesouro Escondido. Então, aproveite e caminhe pelas trilhas através de águas cristalinas e, em seguida, suba as escadas até o fundo para chegar a uma cachoeira simplesmente incrível.

10. Túnel de glicínias, Kitakyushu, Japão: uma das razões para visitar este lugar maravilhoso é que existem cerca de 150 plantas floridas de 20 espécies diferentes no jardim. Para ver o túnel mágico em plena floração, é melhor visitar o local no final de abril ou início de maio.

11. Parque Nacional das Ilhas do Canal: Sark é uma ilha nas Ilhas do Canal no sudoeste do Canal da Mancha e um dos lugares mais escondidos da Terra (sua população consiste em cerca de 500 pessoas). Carros são proibidos nas estradas de Sark e apenas tratores e veículos puxados por cavalos são permitidos.

12. Tongariro, Nova Zelândia: Tongariro é um parque nacional e área de Patrimônio Mundial na Nova Zelândia. Entre os anos de 2000 e 2003, a trilogia de filmes O Senhor dos Anéis foi filmada lá.

13. Ilha de Socotorá, Iêmen: as plantas de Socotorá é que fazem deste lugar um dos mais extraordinários da Terra, parecendo até mesmo fazer parte de outro planeta. O local também é bastante conhecido por sua grande quantidade de cavernas e navios naufragados.

14. Cânion Negro do Colorado, nos Estados Unidos: este canyon está localizado no rio Colorado, na linha de estado entre Nevada e Arizona. Ele apareceu cerca de 15 milhões de anos atrás e foi nomeado em homenagem às rochas vulcânicas pretas que são encontradas ao redor da área.

15. Caverna Smoo, na Escócia: a caverna Smoo, na Escócia, é uma das cavernas mais interessantes e misteriosas do mundo. O nome ‘Smoo’ significa “um buraco”, ou “lugar escondido”. Então como você pode ver, não se trata de um local muito povoado, e é definitivamente uma experiência incrível.

16. Cenote Ik-Kil, México: se você quiser chegar a este cenote incrível, esteja pronto para descer nada menos que 26 metros. A água em Ik-Kil tem 40 metros de profundidade, enquanto o seu diâmetro é de 60 metros.

17. Monte St. Michael, Inglaterra: acredite ou não, a Inglaterra tem a sua versão do Le Mont Saint-Michel. Prepara-se para conhecer um mundo insular repleto de lendas, mitos e mais de mil anos de história. Um prato cheio para quem gosta de belas aventuras.

18. Kakslauttanen Hotel, Finlândia: o que vem à sua mente quando você pensa no Ártico? Se você pensa no frio, se prepare para ter seus estereótipos quebrados com esse hotel. Esse iglus são totalmente confortáveis e capazes de lhe proteger do frio.

19. Mammoth Lakes, Califórnia-EUA: que tal tomar um banho em uma fonte termal em forma de coração com uma paisagem de tirar o fôlego?

20. Capadócia, Turquia: nós todos conhecemos a Turquia por suas paisagens coloridas e brilhantes. No entanto, nem todos conhecem a beleza desta região histórica nas províncias turcas. Aproveite a oportunidade de participar de um passeio de balão de ar quente que começa no nascer do sol. Você pode ver os cânions profundos, vales e chaminés lá de cima.

21. Grand Prismatic Spring, nos Estados Unidos: esta é a terceira maior fonte termal do mundo, depois apenas do lago Frying Pan, na Nova Zelândia, e do Lago Boiling, na República Dominicana. Ela chega a ser maior do que um campo de futebol.
Fotos: Reproduções/BrightSide