Os gerenciadores do WhatsApp continuam testando a ferramenta de revogar as mensagens enviadas de forma equivocada oferecendo uma chance para de evitar que uma publicação constrangedora chegue ao destinatário.
O perfil WABetaInfo acompanha e destrincha todas as atualizações do aplicativo atrás de novidades e que no inicio do projeto o WhatsApp pensava em dar até 29 minutos para que o usuário deletasse o post, mas agora esse período se transformou em apenas 2 minutos.
Para quem ainda não entendeu como o recurso funciona: a ideia de revogar a mensagem é diferente do recurso de apagar que existe atualmente. Hoje, quando você deleta um envio, a outra pessoa ainda recebe o material; ele só some da sua tela.

Com a nova ferramenta, seria possível remover a publicação do celular do destinatário, permitindo que ele não veja alguma publicação de que você tenha se arrependido de enviar. A pessoa ainda será informada de que chegou alguma mensagem sua, mas não terá acesso ao conteúdo.
Vale lembrar que por enquanto esta ferramenta está escondida no aplicativo, mesmo para os usuários da versão beta, e as informações têm sido obtidas “hackeando” o app a cada update atrás de novidades. É importante observar que ferramentas em fase de testes nem sempre acabam chegando à versão final, então existe a chance de que o WhatsApp nunca receba a versão final da ferramenta de revogar.

Fotos: Reproduções/Olhar Digital/WaBetaInfo