Todos sabemos muito bem da situação da saúde no nosso país. Falta verba, falta salário, faltam profissionais, faltam até hospitais… É realmente algo muito triste de se ver.
Só que infelizmente, não é um problema apenas do nosso país. Muitos outros países sofrem com isso, principalmente os mais pobres, e a população já não aguenta mais ver tanto descaso ao longo dos anos.
Um mexicano postou uma foto de uma médica dormindo durante o horário de serviço, e a criticou por não estar fazendo o seu trabalho

Mas médicos de todo o mundo se manifestaram em defesa da colega de profissão, postando fotos de si mesmos dormindo durante o expediente… Só que eles simplesmente dormem de exaustão após vários atendimentos seguidos e procedimentos intensos, como cirurgias longas e partos

Muitas vezes, não sabemos da situação dos médicos e muitos merecem nossos parabéns; por outro lado, sabemos que há aqueles que não dão a devida importância à profissão, e é fácil para muitos de nós nos deixarmos levar pela emoção ao vermos a foto de um médico dormindo em serviço.
Entretanto, essa situação serve como reflexão para vermos que uma foto pode nos contar várias histórias. Não sabemos se estamos diante de um herói cansado ou diante de uma pessoa irresponsável. Por isso, é muito importante tomar conhecimento das coisas antes de julgar.

Fotos: Reproduções/Bright Side